O ator Kayky Brito, de 34 anos, que foi atropelado na madrugada deste sábado (2), encontra-se com um quadro de saúde estável, conforme informou a assessoria de imprensa do artista. Ele será submetido a novos exames ainda durante a tarde de hoje, segundo anunciado pela equipe médica do Hospital Municipal Miguel Couto, onde está atualmente internado.
No momento do acidente, Kayky estava reunido com amigos em um quiosque na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele foi atropelado na Avenida Lúcio Costa enquanto tentava retornar ao local após pegar alguns itens pessoais em seu automóvel, que estava estacionado no posto 6.
O motorista do veículo envolvido no atropelamento estava prestando serviço de aplicativo e foi levado à 16ª DP (Barra), onde o incidente foi registrado. Além disso, o motorista foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para realizar um exame de alcoolemia, que não apontou a presença de bebida alcoólica, conforme informações da polícia. Um inquérito foi aberto para investigar as circunstâncias da batida.
No momento do atropelamento, havia um passageiro no veículo, inclusive com um bebê de colo no banco de trás. O proprietário do veículo e o passageiro prestaram socorro imediatamente e chamaram uma ambulância.
No local, a polícia está realizou perícia e agora quer saber se o motorista estava excedendo o limite de velocidade permitido para a região, que é de 70 km por hora. Inicialmente, o caso foi registrado como lesão corporal culposa, quando não há intenção de ferir a vítima.