A Justiça de São Paulo decretou nesta última quarta-feira (22) a prisão temporária do procurador municipal de Registro (SP), Demétrius Oliveira de Macedo, que agrediu sua chefe, a também procuradora Gabriela Samadello Monteiro de Barros.
O pedido de prisão foi feito pela Polícia Civil.
Em imagens que passaram a circular na internet, Macedo é visto agredindo a procuradora após ser alvo de um processo administrativo devido a sua conduta no ambiente de trabalho. O ataque ocorreu durante expediente do trabalho. Toda a ação foi registrado por funcionários da prefeitura.
Em depoimento à polícia, Gabriela relatou que Demétrius Macedo apresentava comportamento suspeito e que já havia sido grosseiro com outra funcionária do setor. O inquérito policial que apura o caso reúne fotos e vídeos das agressões, além do depoimento da procuradora-geral.
Por meio de uma nota, a Prefeitura de Registro disse expressar “o mais absoluto e profundo repúdio aos brutais atos de violência realizados pelo procurador municipal contra a servidora municipal que exerce a função de procuradora-geral do município”.
Demétrius foi afastado de todas as funções públicas e responderá também a um processo administrativo.