Juiz torna réus Lula, Dilma, Palocci e Mantega por ‘quadrilhão do PT’

Autor: 2 Comentários Compartilhar:
Imagem: Lula Marques | Agência PT

O juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, aceitou nesta sexta-feira, 23, denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em 2017 contra os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, os ex-ministros da Fazenda Guido Mantega e Antonio Palocci e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

Com a decisão, os petistas se tornam réus e serão julgados pelas acusações do inquérito conhecido como “quadrilhão do PT”, em que são acusados do crime de organização criminosa.

Formulada em setembro do ano passado pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a denúncia aceita hoje acusa os ex-presidentes de terem liderado, durante seus governos, uma organização criminosa que lesou a Petrobras em meados de 2003 e maio de 2016.

Também foram denunciados a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), o ex-ministro Paulo Bernardo e Edinho Silva. Entretanto, eles não foram atingidos pela decisão do juiz Vallisney, pois possuem foro privilegiado e responderão as acusações nos Tribunais superiores.

Post anterior

92% das vagas do Mais Médicos já foram preenchidas

Próximo post

Olavo de Carvalho critica projeto Escola Sem Partido: “Colocaram a carroça na frente dos bois”

Você pode gostar também:

2 Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.