Redes Sociais

Brasil

Juiz do Ceará decide que auxílio emergencial de R$ 600 só pode ser sacado na Caixa

Redação

Publicado

em

© Marcello Casal Jr /Agência Brasil

Nesta quarta-feira (13), o juiz Gustavo Henrique Teixeira de Oliveira, da 6ª Vara Cível do Ceará, negou o pedido para que o auxílio emergencial de R$ 600 pudesse ser sacado em outros bancos em funcionamento no estado, além da Caixa.

Uma ação civil pública, movida pelo Ministério Público Federal e Ministério Público do Ceará, solicitava que a Caixa compartilhasse sua base de dados e rede de tecnologia com todas as instituições financeiras de varejo para facilitar o pagamento do auxílio e evitar a concentração de pessoas.

Na petição, as instituições também argumentaram que muitos brasileiros não possuem conta na Caixa ou em qualquer outra instituição financeira. Assim, restringir o saque a apenas uma instituição acaba por gerar mais filas, já que além de retirar o benefício, é necessário abrir uma conta.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

alan correa criação de sites