Redes Sociais

Últimas

Jornalista da Folha que publicou fake news contra Bolsonaro é filha de ex-secretário do PT

Redação

Publicado

em

Jornalista da Folha que publicou fake news contra Bolsonaro é filha de ex-secretário do PT 20
Imagem: Divulgação | Folha

Segundo informações enviadas a equipe do Conexão Política, uma das autoras da matéria difamatória contra o candidato Jair Bolsonaro chama-se Marina Dias — filha de José Américo Dias, deputado estadual, ex-secretário nacional de comunicação do PT e ex-secretário de Relações Governamentais de Fernando Haddad.

José Américo Dias graduou-se em Jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo e atuou no Diário do Comércio e Folha de S. Paulo. Em 1992, elegeu-se suplente de vereador pelo PT. Foi eleito vereador em 2004, 2008 e 2012, sempre pelo PT.

Presidiu a Câmara de 2013 a 2014, sendo também secretário municipal de Abastecimento e de Comunicação, na gestão de Marta Suplicy, e secretário de comunicação em Mauá. Em 2014, elegeu-se deputado estadual com 74.726 votos.

ENTENDA O CASO

Na tarde da última terça-feira (25), a Folha de São Paulo, veiculou em seu site uma matéria, sobre o candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, afimando que teve acesso a um telegrama arquivado pelo Itamaraty, onde a ex-esposa de Bolsonaro, Ana Cristina Valle, denunciou o até então marido de tê-la ameaçada de morte.

Como todos sabem, a Folha de São Paulo – que não tem compromisso nenhum com a verdade – tem constantemente atacado Jair Bolsonaro, e divulgou esta notícia a poucos dias da eleição com um único intuito: destruir a imagem do candidato que lidera as pesquisas.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a ex-mulher do candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, Ana Cristina Valle desmentiu a fakenews divulgada pela Folha de São Paulo de que o presidenciável teria ameaçado-a.

“Venho aqui muito indignada desmentir a suja Folha de São Paulo, aonde publica que o Jair me ameaçou de morte. Nunca. Pai do meu filho, meu ex-marido, ele é muito querido por mim e por todos. Ele não tem essa índole para poder fazer tal coisa. Bom pai, bom ex-marido. Foi um bom marido também“, declarou. “Espero que vocês acreditem que essa mídia suja só quer denegrir a imagem dele. Ele tá em primeiro lugar nas pesquisas e assim vai ficar, porque eu acredito que ele ganha no primeiro turno. Mídia suja, não adianta, nada vai fazer com que ele caia. Ele vai chegar à Presidência”, finalizou.

O vídeo está disponível no Twitter oficial do Conexão Política.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites