Após mais de três décadas na Globo, o jornalista Chico Pinheiro deixou a emissora nesta sexta-feira (29).
A saída do âncora do “Bom Dia Brasil” foi anunciada internamente por Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da Rede Globo.
“Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades em um ritmo mais espaçado”, explicou Kamel na mensagem.
Ainda no texto de despedida, o diretor homenageou o comunicador e exaltou o bordão entoado nos encerramentos dos telejornais às vésperas do tão aguardado fim de semana: “Graças a Deus, é sexta-feira!”.
O produtor do Bom Dia SP, Gianvitor Dias, usou o Twitter para comentar sobre o assunto, frisando que o dia era de “despedida”, escreveu ele.
Chico Pinheiro acaba de deixar o jornalismo diário da Globo. Que prazer foi trabalhar com ele! No meu primeiro ano, no SPTV. Depois, nos carnavais. A foto é do desta semana! 51 anos de jornalismo, 32 de Globo e o dia da despedida não podia ser outro: É SEXTA-FEIRA, GRAÇAS A DEUS! pic.twitter.com/awRcs7AXfU
— Gianvitor Dias 😼 (@Gianvitor) April 29, 2022
Colaborador do grupo Globo desde 1990, Chico Pinheiro começou apresentando o “SP TV”, passando por outros telejornais ao longo dos anos. Ele também fez coberturas marcantes na emissora, como as visitas ao Brasil dos Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco.
Em 2021, assumiu definitivamente o “Bom Dia Brasil”, exibido nas manhãs da Globo, de segunda a sexta.