O jornalista Allan dos Santos, fundador do site Terça Livre, que teve informações pessoais e residenciais divulgadas nas redes sociais, anunciou, nesta quinta-feira (19), que registrou m um boletim de ocorrência contra o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) e o músico Lobão.
“Todas as pessoas que incitaram a divulgação do meu endereço sabem que eu fui ameaçado de morte”, disse Allan, em vídeo.
Conforme noticiado pelo Conexão Política, o jornalista, assim como sua esposa e filhos vêm sendo ameaçados de morte por um grupo ainda não identificado.
O Terça Livre ganhou maior destaque após uma reportagem da Fernanda Salles, em que expôs um conteúdo que revelou conversas entre a jornalista Constança Rezende (Estadão) e um jornalista francês.
Essa atuação da equipe do Terça Livre reforçou os tons das ameaças que, de lá pra cá, só aumentaram.
“Mesmo ciente de todas estas ameaças que eu estou tendo, essas pessoas, como Lobão e Frota, estão divulgando meu endereço. Está aqui meu boletim de ocorrência. Eu vou agir na Justiça contra todas as calúnias, toda difamação que estão fazendo contra mim e minha família. Isto não vai ficar impune”, acrescentou o apresentador.
Alexandre Frota e a polêmica foto
Nesta quinta-feira, Alexandre Frota publicou uma foto de uma casa, em Brasília, onde aponta que a residência seria de Allan.
A série de publicações do Frota, em torno do Allan e sua residência, ganhou força após a entrevista do cantor Lobão ao site Catraca Livre.
Lobão disse que, segundo fonte em Brasília, Allan estaria residindo numa ‘mansão’ bancada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
Allan usou o Twitter em ato de repúdio.
“Marcar a casa dos outros é atitude de nazista. Estão usando uma pessoa com imunidade parlamentar para fazer isso. Deixem minha família LONGE disso, canalhas.”