Imagem: Divulgação | Reprodução
Nesta última segunda-feira (7), o blogueiro João Batista Jr, da Veja, publicou uma matéria intitulada de ‘Os Amigos do Poder’.
O texto inicia fazendo referências ao jornalista Allan dos Santos, fundador do Terça Livre TV.
João diz que o gaúcho “transformou-se num herói virtual para os bolsonaristas mais hostis à imprensa profissional”.
Em seguida, o blogueiro cita os altos números de inscritos do canal Terça Livre no YouTube.
Segundo ele, o Allan ‘não dorme sem “comprar briga com algum jornalista nas redes sociais” e menciona a entrevista realizada pelo Terça Livre com o presidente Jair Bolsonaro.
Por fim, o blogueiro encerra a matéria afirmando que, no dia da posse presidencial, a’ mídia alternativa’ (sem citar os nomes do Conexão Política e Brasil Paralelo) teve “credencial especial para circular livremente pelos palácios de Brasília”.
Pedido de direito de reposta
Por meio do Twitter, o jornalista Allan dos Santos, afirmou que já acionou seus advogados para solicitar direito de resposta à revista Veja.
O jornalista desmentiu a informação de ter recebido credencial especisl para circular em todo espaço da posse e diz que o blogueiro e à Veja terão que provar.
“Já acionei meus advogados para enviarem o pedido de direito de resposta a fim de que o autor da matéria prove que eu tinha “credencial especial para circular livremente pelos palácios”. Negando pedido, a conversa será na justiça. Lembrando que o pedido de recuperação judicial da VEJA já não cola mais. Foi vendida pelo preço de um carro“, escreveu.