Conforme noticiado pelo Conexão Política, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) está sendo acusada de orientar a criação de perfis fakes nas redes sociais para “criação de narrativas”.
De acordo com a CNN Brasil, que ouviu duas pessoas que se dizem ex-assessores da parlamentar, Joice teria usado dinheiro público para financiamento das fake news.
Em resposta, Joice afirma que a emissora produziu a reportagem a mando do governo federal. Acerca das conversas e áudios, ela sustenta que os diálogos foram simulados.
A deputada, no entanto, confirma que duas pessoas trabalharam no seu gabinete, mas que foram exonerados. Segundo ela, os funcionários seriam “governistas” e “infiltrados” que estariam “roubando dados”.
“Não admito ilegalidades, malandragem, nem chantagens. Se algum servidor ou ex-servidor usou CPF falso par criar contas em redes sociais usando SEM AUTORIZAÇÃO o meu nome, quero ver na CADEIA. Que responda pelos seus atos”, escreveu Joice no Twitter, acrescentando que “é mais um crime cometido pela milícia digital do governo Bolsonaro”.
Acabo de assistir a denúncia patética e mentirosa da @CNNBrasil (a mando do governo) que usou montagens para simular conversas com “assessores” meus. Na super denúncia aparecem dois “assessores” mascarados, no escuro falando uma sequência de mentiras ensaiadas. Siga o fio
— Joice Hasselmann🇮🇱 (@joicehasselmann) June 5, 2020