Imagem: Eduardo Bolsonaro/Reprodução
Neste sábado (16), em mensagem exclusiva ao Conexão Política, o major Olímpio negou a pré-candidatura da Joice Hasselmann ao governo do estado de São Paulo.
Ainda ontem (15), ao Terça Livre, a jornalista tinha dito que concorreria ao cargo pelo PSL.
Segundo Olímpio (presidente do PSL em SP), o convite foi iniciativa de um filiado que não tinha nenhuma autoridade para isso.
Em entrevista ao Terça Livre, Joice declarou: “Me lançaram candidata ao governo do estado e eu estou no evento aqui com o pessoal do PSL e um monte de gente aqui em Araçatuba e então eu não sabia nada disso e fui pega de surpresa. E quando eu vi tinha umas 200 pessoas aplaudindo, e Eduardo Bolsonaro e todo mundo. E todo mundo está querendo saber como eu planejei isso e eu nem sabia isso estava acontecendo e estou perdida igual a vocês e as pessoas estão perguntando: “Você vai? Você vai você vai? E estou dizendo que não fujo de uma guerra”.
Além do mais, sobre o mal-entendido, a equipe do Conexão Política questionou a assessoria do major sobre a fala da Joice. Em resposta, Elaine Gomes respondeu:
“Ele [Eduardo] estava presente, era um evento em Araçatuba, onde um pré-candidato, um cara que não tem autoridade nenhuma falou assim: ” Nossa, Joice, gostaria de ver você candidata ao governa e ela começou a falar: ‘ah, é oficial, sou candidata’ e todos riram, porque ninguém estava acreditando naquilo, era uma brincadeira, não tinha nada de verdade naquilo. A situação não era o caso do Eduardo Bolsonaro pular lá no meio e dizer: ‘Não, ela não é candidata ao governo’, porque eles [cúpula do partido] não convidadaram. Agora que ela saiu dizendo que era pré-candidata, é que eles estão desmentindo, porque a coisa tomou uma proporção que nunca teve”.
RESUMINDO:
Segundo eles, um filiado do PSL, que não tinha autorização de nomear alguém a qualquer coisa, afirmou que a Joice seria pré-candidata, ela recebeu a informação com seriedade, mas a cúpula levou na brincadeira. Após tamanha repercussão, o partido precisou negar o ocorrido.
Ao analisarmos toda essa situação, vale ressaltar que a jornalista Joice Hasselmann não teve culpa alguma sobre tamanha confusão. Em todo o momento ela deixou claro que não sabia de nada e, assim como todos da cúpula, ela também foi pega de surpresa. É compreensível a euforia da jornalista em ter divulgado a informação de imediato, pois a mesma sempre esteve lutando firmemente contra o sistema geral da política brasileira. No entanto, diante de toda essa situação, alguns estão querendo inserir a punição sobre ela. Não sejamos injustos nem hipócritas.
Até o encerrar desta matéria, a jornalista Joice Hasselmann não emitiu nota sobre o ocorrido.