Imagem: Pitaco de Blogueiro
Nesta segunda-feira (21) estreou o novo canal de TV JHN Channel – um meio de comunicação voltado ao conteúdo cultural, político, econômico. Com a nova oferta, o Brasil fortalece ainda mais o seu perfil na mídia internacional.
O canal é da jornalista Joice Hasselmann, e se destina a telespectadores interessados ao conservadorismo.
O projeto se dedicará a repercutir conteúdo da ala de direita da política brasileira. Uma outra novidade é a implantação de uma grade fixa jornalística na TV Online.
Joice Hasselmann já falou que este será o primeiro canal de TV declaradamente de direita do Brasil:
“Eu não faço aquele papinho que é um papinho sem vergonha de que o jornalismo é imparcial. Porque é mentira. Eu não quero gente que já vem com defeitos de fábrica lá da universidade ou gente que saiu da Folha de São Paulo e que está todo impregnado com a cultura de esquerda”.
Sem financiamento estatal
Destacando a importância da mídia independente, ela frisou que não receberá dinheiro público no canal:
“Eu quero uma TV independente, eu quero veículo independente. Eu não vou fazer parte do sistema. Eu não suporto ver os veículos de comunicação mudando a linha editorial conforme quem paga a conta. Eu quero que a linha editorial funcione conforme a meritocracia e pela liberdade”.
(…)
“Todos os veículos de comunicação são sustentados com dinheiro público. Isso tem que acabar”.
Programação
O JHN Channel terá séries, programas diversificados, jornalismo diário e cobertura eleitoral e análises do dia a dia.
Além de bem-sucedidas produções da jornalista, como o programa “TVeja”, “Salto Agulha” – JHN Channel traz destaques culturais das emissoras estatais e fechadas, nunca antes transmitidos juntos por serviços de televisão lineares para o mundo.
Paranaense, Joice Hasselmann já passou pela Veja, rádio Jovem Pan, Rede Massa (do apresentador Ratinho), afiliada do SBT, pela RICTV Record e pelo jornal O Globo.