Um jovem de 17 morreu nesta segunda-feira (10) após passar mal durante um treino das categorias de base do Flamengo-PI, em Teresina.
A informação foi confirmada pela Rede Clube, afiliada da TV Globo, e confirmada pelo Conexão Política.
Segundo o técnico, João Pedro participava de uma torneio de ‘peneira’ para fazer parte da composição do time.
Conforme relatos de Francisco Alberto, integrante do Departamento de Comunicação do clube, o jovem tentava uma vaga para atuar na Copa Nordeste de futebol amador.
Ao longo das atividades, João Pedro relatou desconforto enquanto corria ao lado de outros colegas. Por causa disso, foi conduzido ao banco de reservas — local onde apresentou quadro de mal súbito.
O jovem recebeu atendimento imediato, mas não resistiu. Profissionais de Saúde tentaram reanimá-lo, ainda no Complexo Parentão, mas não obtiveram sucesso.
“Foi uma verdadeira fatalidade. Ele estava participando de um treino físico, uma corrida em volta do campo para aquecer, quando passou mal. Ele era um atleta que estava em observação ainda. Não era atleta do time”, disse Francisco Aberto ao UOL.
A causa da morte ainda não foi confirmada.
O Conexão Política entrou em contato com Flamengo-PI, que ainda não havia comentado sobre o caso até o fechamento desta matéria. O texto será atualizado em caso de deliberação oficial.