Redes Sociais

Últimas

João Vaccari é autorizado a cumprir pena em casa

Marcos Rocha

Publicado

em

João Vaccari é autorizado a cumprir pena em casa 17
Rodolfo Buhrer | Reuters

Nesta sexta-feira (6), o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi autorizado pela Justiça a cumprir sua pena na Lava Jato em casa, utilizando tornozeleira eletrônica.

A decisão foi proferida pela 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba.

A magistrada Ana Carolina Bartolamei Ramos atendeu a um pedido da defesa de Vaccari, que está preso desde 2015 no Complexo Médico Penal, em Pinhais (PR).

O Ministério Público manifestou-se favorável à mudança de regime para o semiaberto, que permite ao preso deixar o cárcere durante o dia para trabalhar, devendo retornar à noite para dormir.

No Paraná, porém, existe a modalidade do “semiaberto harmonizado”, que permite o cumprimento da pena em casa com tornozeleira eletrônica.

Vaccari já foi condenado quatro vezes na primeira instância, em Curitiba, em ações da Lava Jato. No Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4), a segunda instância da operação, o ex-tesoureiro teve uma condenação confirmada, por corrupção passiva, com pena de 6 anos e 8 meses de prisão.

Na semana passada, João Vaccari Neto recebeu indulto natalino por uma pena de 24 anos em outro processo da Lava Jato. O petista também já foi absolvido por falta de provas pelo então juiz Sergio Moro e em outro caso na segunda instância, no âmbito do TRF-4.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites