Redes Sociais

Últimas

João Doria é acionado na Justiça: “Pode o Governador infringir o próprio decreto?”

Redação

Publicado

em

Agência Brasil

O governador de São Paulo, João Doria, que tem feito inúmeros ataques ao presidente Jair Bolsonaro por causa da pandemia, foi surpreendido por um processo aberto pela advogada Patrícia Ferreira Bassetto de Castro.

A advogada aciona a justiça contra o governador por ele não utilizar máscara de proteção durante uma coletiva de imprensa, realizada no dia 11 de maio.

Doria até chegou utilizando o item de proteção, retirou em seguida para conversar com jornalistas.

“Pode o Governador infringir o próprio decreto? Fere de morte a moralidade o governador mandar a população usar máscara, mas ele próprio não usar”, pontua Patrícia.

Na ação, a advogada pede que seja aplicada uma multa a Doria e que ele seja condenado pelo crime de improbidade administrativa.

Além disso, Patrícia também solicita a concessão de uma medida cautelar que obrigue o governador a usar a máscara.

A juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, da 13ª Vara da Fazenda Pública, aguarda uma posição concreta do Ministério Público para tomar uma decisão sobre o caso.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

alan correa criação de sites