Redes Sociais

Últimas

João Amoêdo supera nanicos e tem empate técnico com Haddad, diz Datafolha

Matheus F. Romero

Publicado

em

João Amoêdo supera nanicos e tem empate técnico com Haddad, diz Datafolha 16
Imagem: Divulgação | Partido Novo

O candidato à Presidência pelo Partido Novo, João Amoêdo, apareceu na pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quarta-feira (22) com 2% das intenções de voto nos cenários com e sem o presidiário Lula (PT), superando Henrique Meirelles (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Cabo Daciolo (Patriota) e Vera Lúcia (PSTU), todos com 1% (no cenário com Haddad, Meirelles alcança 2%). Além de João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC), que não alcançaram 1% das intenções.

Visto que a margem de erro é de dois pontos percentuais, o candidato do Novo está tecnicamente empatado com os candidatos Álvaro Dias (Podemos), que possui 3% das intenções, e Fernando Haddad (PT), com 4%.

Fernando Haddad está anunciado pelo partido como vice de Luiz Inácio Lula da Silva, que devido à Lei da Ficha Limpa deverá ser impedido de disputar as eleições. Em caso de impugnação, o partido deverá lançar Haddad como candidato e Manuela D’Ávila (PCdoB) como vice.

João Amoêdo não foi convidado à participar dos debates que ocorreram até o momento, na Rede Bandeirantes e na RedeTV!.

Para a pesquisa, foram entrevistados 8.433 eleitores em 313 municípios entre os dias 20 e 21 de agosto. A pesquisa está registrada no TSE sob o protocolo 04023/2018.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites