A tragédia que atinge o estado do Rio Grande do Sul, bem como algumas áreas de Santa Catarina e do Sul do país, parece não afetar a primeira-dama Janja da Silva.
Depois de ter aparecido trajando vermelho no Dia da Independência do Brasil, feito o gesto de ‘L’ durante o desfile cívico de 7 de setembro e utilizado as redes sociais, com risos, para mencionar seu tempo livre durante uma viagem internacional de 20 horas à Índia, Janja compartilhou detalhes de seu desembarque no país asiático.
Em um vídeo, ela é vista saindo de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) em um ambiente festivo. Ao fundo, um som pode ser ouvido enquanto a primeira-dama saúda a Índia com as palavras: “Namastê! Olá, Índia! Boa noite! Me segura, que eu já vou sair dançando”.
O vídeo gerou rápida reação dos internautas, que criticaram a postura da esposa de Lula, especialmente em um momento em que o país enfrenta desastres causados por fortes chuvas na região Sul.
Como mostramos, nem o presidente Lula nem Janja foram visitar os pontos atingidos pelo temporal. O conteúdo foi apagado após alguns minutos no ar.