Na manhã desta quinta-feira (2), por meio do Twitter, a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) respondeu a uma publicação do presidente Jair Bolsonaro.
Mais cedo, o chefe do Executivo publicou um vídeo em que uma professora, no Palácio do Alvorada, faz um apelo ao presidente, defendendo o fim da suspensão das aulas nas escolas e o fim da política de isolamento decretada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB-DF).
“Vim aqui pedir para o senhor, como mãe, eu preciso trabalhar! Não tem condições de a gente viver nessa situação. Vai faltar coisa para os meus filhos dentro da minha casa. Eu sou professora particular e não posso dar aula, e aí vai faltar tudo na minha vida. Como é que eu vou fazer? Eu vou depender de R$ 600 do governo? Eu não quero dinheiro do governo, eu quero trabalho, quero voltar à minha vida normal”, diz a mulher a Bolsonaro, que recebeu aplausos dos demais populares que acompanhavam o depoimento.
– Professora em comovente depoimento para o Presidente da República.
– PEÇO COMPARTILHAR. https://t.co/yKP9pa4xVq
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 2, 2020
Em resposta, Janaina disse que Bolsonaro precisar parar com que classificou como “essas postagens”. A parlamentar citou o artigo 142 da Constituição Federal, que garante aos militares a competência para garantir os poderes constitucionais, a lei e a ordem.
“Se o Sr não parar com essas postagens, os militares vão para a rua para retirar o Sr, com base no artigo 142 da Constituição Federal. Meu povo sofrendo e o Sr fazendo graça! Pelo amor de Deus, amadureça!”, escreveu Janaina.
Se o Sr não parar com essas postagens, os militares vão para a rua para retirar o Sr, com base no artigo 142 da Constituição Federal. Meu povo sofrendo e o Sr fazendo graça! Pelo amor de Deus, amadureça!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) April 2, 2020