O Hospital Vila Nova Star informou na manhã desta segunda-feira que o presidente Jair Bolsonaro, internado em São Paulo desde o dia 7 de setembro, receberá alta na tarde de hoje, após a realização da fisioterapia.
Segundo o boletim médio, o presidente continuará sua recuperação em domicílio, com dieta e atividade física, sob a orientação da equipe do médico Antônio Luiz Macedo.
De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) seguirá como presidente em exercício até quarta (17). Inicialmente, Mourão ficaria até terça (16), mas, segundo o Palácio do Planalto, o período foi estendido.
Segundo o médico Antônio Antonietto, diretor do Hospital Vila Nova Star, o presidente permanecerá com uma dieta cremosa — que não exigem mastigação.
“O presidente veio com uma melhora progressiva, foi aceitando a alimentação oral. A alimentação parenteral endovenosa também foi retirada. Os cuidados agora devem permanecer quando ele sair do hospital.” — disse Antonietto.
Confira a nota do Hospital Vila Nova Star na íntegra:
O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, internado desde o dia 7 de setembro, receberá alta hoje, no período da tarde, após a realização de fisioterapia.
O Presidente continuará sua recuperação em domicílio, devendo seguir as orientações médicas relacionadas a dieta e atividade física, sob supervisão conjunta da equipe médica do Dr. Macedo e da equipe da Presidência da República.
Esta foi a quarta operação desde a facada sofrida por ele durante a campanha eleitoral de 2018. Desta vez, o objetivo era corrigir uma hérnia (saliência de tecido) surgida no local das intervenções anteriores.
Visita de Sergio Moro
Jair Bolsonaro passou por cirurgia de hérnia na semana passada e está há oito dias na unidade médica. No último domingo (15), o ministro de Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, visitou o presidente.
Em seguida, o chefe do Executivo assistiu ao jogo entre Corinthians e Fluminense pela TV, em companhia da primeira dama, Michele Bolsonaro, e o filho dele, Carlos Bolsonaro.