Imagem: Sergio Lima/Bloomberg
Em matéria publicada nesta terça-feira (29), o jornal Estado de São Paulo publicou uma matéria no qual diz que Jair Bolsonaro “teve posicionamento diferente sobre quem dificulta o trânsito em vias terrestres”.
A notícia diz que “em junho de 2016, o deputado apresentou projeto na Câmara para estabelecer, no Código Penal, pena de prisão de um a três anos para quem impedir o trânsito de veículos e pedestres, sem autorização prévia de autoridades”.
Em continuação, o veículo citou o tweet de Bolsonaro comentando o ofício de prisão que o governo estava estabelecendo aos caminhoneiros que continuassem estendendo a paralisação:
“Qualquer multa, confisco ou prisão imposta aos caminhoneiros por Temer/Jungmann será revogada por um futuro presidente honesto/patriota”, afirmou Bolsonaro.
O outro lado
Em manipulação descarada, o Estadão fez questão de esconder, que desde o início da paralisação Jair Bolsonaro pediu para que não obstruíssem vias.
Bolsonaro apoiou a paralisação, mas em nenhum momento o presidenciável incentivou fechamento de vias por parte dos caminhoneiros.
Primeiro lugar
Liderando isoladamente todas as pesquisas presidenciais — Jair Bolsonaro segue sendo bombardeado pela mídia mainstream.