Jaime Lerner, arquiteto e ex-governador do Paraná, morreu aos 84 anos, nesta quinta-feira (27).
O político foi três vezes prefeito da Cidade de Curitiba e duas vezes governador do estado do Paraná, carregando em sua gestão uma grande plano de mobilização urbana, tornando a cidade uma grande referencia nacional e internacional em planejamento.
Considerado uma das figuras mais importantes na história política do país, Lerner testou positivo para o novo coronavírus em março deste ano. À época, Lerner já havia tomado as duas doses da vacina.
No dia 21 de maio, ele deu entrada no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba, onde ficou internado. Ele apresentava um quadro de febre.
Segundo o hospital, a causa da morte de Jaime Lerner foi em decorrência de complicações de doença renal crônica.
“É com imenso pesar que o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie informa que às 5h10 desta quinta-feira, 27 de maio, o ex-governador Jaime Lerner veio a óbito em decorrência de complicações de doença renal crônica. Lamentamos a perda e desejamos conforto aos familiares, em nome do Senhor”, informou a nota oficial do HUEM.
De acordo com a assessoria de imprensa, o sepultamento está previsto para 15h desta quinta-feira no Cemitério Israelita do Santa Cândida.
Matéria em atualização.