ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Itália quer aumentar o déficit orçamentário para mais de 10%

A economia italiana deve encolher cerca de 8% neste ano

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O governo italiano quer aumentar seu déficit orçamentário para mais de 10% do produto interno bruto (PIB) por causa da crise do coronavírus chinês, informou a agência de notícias Bloomberg.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a Bloomberg, a Itália planeja buscar a aprovação parlamentar para um novo pacote de ajuda de 55 bilhões de euros em um futuro próximo.

“O plano ainda está em construção e os detalhes podem mudar”, disseram autoridades italianas à Bloomberg.

A economia italiana está agora um tanto paralisada por causa das medidas de bloqueio. Um pacote de primeiros socorros de 25 bilhões de euros já foi aprovado no mês passado; e o primeiro-ministro Giuseppe Conte disse que serão necessários pelo menos 50 bilhões de euros em ajuda adicional.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

A economia italiana deve encolher cerca de 8% neste ano, mas as autoridades dizem que o novo plano pode aumentar o crescimento em quase 5% no próximo ano, segundo a Bloomberg.

Seriam disponibilizados cerca de 12 bilhões de euros para a implementação imediata de medidas de apoio à liquidez das empresas e 13 bilhões de euros para a manutenção dos postos de trabalho.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Rio Tietê registra redução de 26,7% na carga de poluição com avanço histórico de investimentos em saneamento
  2. Cotidiano Morre a atriz Glória Menezes
  3. Cotidiano Usuários de operadora no Brasil notam mudança inesperada nos celulares e sinal informativo
  4. Cotidiano 8 das 10 cidades mais violentas do país estão em estados administrados pelo PT