Na madrugada desta quinta-feira (5), mais um caso de violência brutal chocou a cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente na Barra da Tijuca, zona oeste da metrópole. Três médicos, que estavam na cidade para participar de um congresso internacional de ortopedia, foram brutalmente assassinados em um quiosque. Entre as vítimas, estava Diego Ralf Bomfim, irmão de Sâmia Bomfim , deputada federal do Psol-SP. Um quarto médico também foi alvejado e levado às pressas ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na mesma região.
Os médicos, identificados como Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e Diego Bomfim, foram vítimas de uma investida que ocorreu em frente ao Windsor Hotel, uma área nobre da Barra da Tijuca. A motivação do crime ainda não se sabe, mas a Polícia Civil do Rio de Janeiro já está investigando o caso.
Os primeiros indícios apontam para uma possível execução, uma vez que nenhum pertence das vítimas foi levado pelos criminosos. Testemunhas oculares relataram que três homens, todos vestidos de preto, efetuaram aproximadamente 20 disparos em menos de um minuto.
Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido detido. A investigação segue em em curso.