Redes Sociais

Últimas

Internautas pedem veto de Bolsonaro a projeto que pode acabar com a Lava Jato

Marcos Rocha

Publicado

em

Internautas pedem veto de Bolsonaro a projeto que pode acabar com a Lava Jato 16
Sergio Lima | AFP

Após a aprovação do Projeto de Lei nº. 7.596/2017 na Câmara dos Deputados, que elenca crimes sobre “abuso de autoridade”, internautas começaram a subir uma campanha na internet pedindo para que o presidente Jair Bolsonaro vete integralmente a proposta que, na prática, pode destruir a Operação Lava Jato.

A hashtag #VetaBolsonaro se tornou a mais comentada do Twitter Brasil.

A aprovação da medida é considerada uma reação do Congresso Nacional às autoridades que comandam a Lava Jato e tem efeito direto sobre o trabalho de juízes e procuradores.

O texto engloba atos cometidos por servidores públicos e membros dos três poderes da República.

Como a proposta já havia sido aprovada no Senado Federal em junho, agora o texto vai ao Planalto para sanção presidencial.

O presidente da República pode vetar integralmente o projeto. Isso fará com que o Congresso precise de maioria absoluta para derrubar o veto de Bolsonaro, ou seja, 257 votos de deputados e 41 de senadores.

Leia também:

Entenda quando será considerado crime de ‘abuso de autoridade’

 

 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites