Na manhã desta terça-feira (22), o Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria em uma sala do Supremo Tribunal Federal (STF) que sofreu um incêndio na noite de segunda-feira (21), afetando parte do edifício.
O relatório sobre o ocorrido será enviado ao STF em até 30 dias. Durante a vistoria, os bombeiros conversaram com funcionários e servidores que estavam presentes no momento do incêndio, além de engenheiros do Tribunal.
Os equipamentos e objetos que estavam na sala foram retirados para realização de análise laboratorial e perícia. Segundo o Corpo de Bombeiros, o espaço já foi liberado para que os trabalhos de limpeza e reforma necessários possam ser iniciados.
O incêndio foi detectado por volta das 19h30 e ocorreu no segundo andar do anexo 2 do prédio da Corte, que abriga a biblioteca e diversas salas administrativas do STF.
As informações iniciais sugerem que o fogo foi causado por um curto-circuito. Na ocasião, seis funcionários do STF receberam atendimento no local após inalar fumaça, mas já estão se recuperando bem.