Um pedido de Impeachment contra João Doria, governador de São Paulo, amanheceu no topo do Twitter nesta sexta-feira (27).
Internautas parecem estar dispostos a subir ainda mais uma hashtag contra o tucano. Desde a última terça-feira (24) hashtags contra ele tem sido tendência na rede social.
As críticas vão desde o posicionamento contrário dele em relação ao presidente da República, até a gestão como governador no estado de São Paulo.
Até às 8h, a tag já contava com 300 mil menções.
Para o jornalista Bernardo Küster, Doria estaria conspirando com governadores e com embaixadores chinês para usurpar para agir como presidente da República .
“Dória ir na contramão da lógica e dos estudos ao manter São Paulo fechado, é gravíssimo. Mas conspirar com governadores junto com o embaixadores chinês e agir como se fosse Presidente da República é ainda mais grave. Este homem precisa sofrer as consequências”, escreveu ele.
https://twitter.com/bernardopkuster/status/1243306041737125897
O deputado estadual de São Paulo, Douglas Garcia, também usou a hashtag.
Ele destacou que as maiores manifestações do país aconteceram em São Paulo, e disse que a população paulista deseja a retirada do tucano do Palácio dos Bandeirantes.
“É, Governador, não se esqueça de que a maior manifestação pró-impeachment aconteceu em SP e agora o mesmo povo que derrubou Dilma Rousseff quer a sua retirada do Palácio dos Bandeirantes. É melhor JAIR voltando pro ostracismo”, disse ele.
Clique aqui e confira os tweets na íntegra:
É, Governador, não se esqueça de que a maior manifestação pró-impeachment aconteceu em SP e agora o mesmo povo que derrubou Dilma Rousseff quer a sua retirada do Palácio dos Bandeirantes. É melhor JAIR voltando pro ostracismo.#ImpeachmentDoDoria
— Douglas Garcia (@DouglasGarcia) March 27, 2020