No domingo (15), uma mulher que estava em quarentena por ter sido exposta ao coronavírus foi internada no hospital Hadassah Ein Kerem para dar à luz em Israel, informou o Arutz Sheva 7.
A mulher foi levada ao hospital por uma equipe especial da Magen David Adom (MDA – Estrela de Davi Vermelha), cujos membros estavam totalmente equipados com roupas e máscaras de proteção, de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde de Israel.
A mulher de 35 anos foi levada diretamente para uma sala de parto especialmente equipada em um prédio localizado a alguma distância da ala principal de trabalho do hospital, onde foi mantida em isolamento durante todo o nascimento, exceto pela presença de duas parteiras vestindo roupa de proteção. Depois que o bebê nasceu, ele foi retirado da mãe para ser colocado em isolamento, e a mãe foi transferida para uma ala de isolamento, acompanhada por uma de suas parteiras.
Mais tarde naquele dia, o teste para o coronavírus realizado na mulher no momento de sua internação no hospital deu positivo.
A equipe do hospital enviou fotos do novo bebê para a mãe, assegurando-lhe que o bebê estava recebendo muito carinho e atenção especial devido às circunstâncias difíceis. O médico que acompanha a situação também está atualizando as informações à mãe por telefone.
O diretor do Hospital Hadassah Ein Kerem, o professor Zeev Rothstein, observou: “Este evento incomum e emocionante ilustra como é importante ter uma comunicação eficaz entre as equipes da MDA e a equipe do Hadassah – e quanto mais na situação atual”.