A terceira maior companhia aérea dos Estados Unidos, United Airlines, anunciou que está trabalhando em parceria com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país para entrar em contato com todas as pessoas que estiveram no voo de Orlando para Los Angeles após a morte de um passageiro a bordo.
O passageiro em questão morreu de parada cardíaca, mas agora há a suspeita de que ele poderia estar infectado com a Covid-19.
Na última segunda-feira, 14, ele estava a bordo do voo 591, quando começou a apresentar problemas de saúde e foi socorrido por uma equipe médica.
Quando houve a intervenção e desvio de rota, os funcionários da companhia aérea receberam a informação de que o homem tinha sido vítima de uma parada cardíaca, conforme o relato de uma porta-voz da empresa.
Ele chegou a ser encaminhado para uma rede hospitalar, onde foi constatado o falecimento.
O que diz a esposa da vítima
Em depoimento, a esposa do passageiro relatou que ele apresentou sintomas relacionados ao novo coronavírus, incluindo perda de paladar e olfato.
Apesar disso, a Covid-19 nunca foi confirmada pelos profissionais médicos da época.
Quando fez o check-in, ele disse à lista de verificação da companhia aérea que não tinha testado positivo para o vírus chinês, assim como também não possuía sintomas relacionados à doença.
Ainda de acordo com a família, o homem sofria de doenças pré-existentes, incluindo hipertensão e problemas respiratórios, e estava se sentindo mal antes do dia da viagem.
A United Airlines informou que segue apurando todas as informações solicitadas com o CDC “para que possam trabalhar com as autoridades locais de saúde para fazer contato com qualquer cliente” que possa estar em risco de possível exposição ou infecção.