Na última semana circulou nas redes sociais um vídeo gravado em uma loja da rede Macy’s, em Flint, Michigan, no qual um homem branco é violentamente agredido por um homem negro enquanto outra pessoa grava a agressão.
Segundo o rapper FT Quay, que postou o vídeo em seu perfil no Facebook, o homem branco teria se referido ao agressor de forma pejorativa, o que a Macy’s, após analisar imagens de câmeras da loja, negou ter acontecido. Segundo a empresa, a agressão não foi provocada.
https://twitter.com/glcampos_/status/1274112445393633283?s=21
Após uma revisão das imagens, a Macy’s confirmou que a vítima é um funcionário da loja. Os funcionários da empresa estão ajudando a polícia a procurar dois homens que eles dizem estar envolvidos no ataque (o agressor e quem filmou a ação), informa o site de notícias de Michigan, MLive.com.
“Estamos profundamente tristes com o incidente ocorrido na segunda-feira na Macy’s do shopping Genessee Valley, já que a segurança dos clientes e funcionários da Macy’s é nossa prioridade “, disse um porta-voz da rede ao MLive. “Qualquer tipo de violência no local de trabalho é inaceitável. Todos os materiais daquela noite foram revisados e está claro que o ataque não foi provocado.”
Tanto a Macy’s quanto o shopping acionaram seguranças adicionais desde o ocorrido, relata a emissora WNEM.