Redes Sociais

Coronavírus

Hidroxicloroquina mostra eficácia na Malásia desde o início do surto do coronavírus

Thaís Garcia

Publicado

em

Imagem: AP /Vincent Thian

O medicamento antimalárico hidroxicloroquina mostrou sua eficácia no tratamento de pacientes com coronavírus chinês desde a primeira onda do surto na Malásia, disse o diretor geral de saúde do país, Dr. Noor Hisham Abdullah.

Noor Hisham Abdullah informou que além da hidroxicloroquina, uma combinação de medicamentos antivirais, lopinavir e ritonavir, também foram usados ​​no tratamento de pacientes na Malásia.

Ele disse que as propriedades anti-inflamatórias dos medicamentos são eficazes no tratamento do Covid-19, que causa inflamação do trato respiratório inferior.

Noor Hisham disse que o número de mortes por Covid-19 aumentou porque os pacientes que sucumbiram eram idosos, tinham comorbidades como pressão alta e doenças renais ou procuraram tratamento posteriormente ou depois de começarem a ter dificuldades respiratórias.

Abaixo, o gráfico mostra a taxa de mortalidade por Covid-19 da Malásia, em comparação com o resto do mundo.

 

Em seguinte, outro gráfico mostra as mortes diária por covid-19 por milhão de habitantes na Malásia.

A Malásia tem relativamente baixos números de testes por população, portanto, sua baixa taxa de mortalidade não pode ser atribuída a um número maior de casos moderados detectados.

Total de testes por covid-19 por mil pessoas.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Parceiros

alan correa criação de sites