Redes Sociais

Últimas

Haddad é denunciado por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha

Redação

Publicado

em

Haddad é denunciado por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha 20
Imagem: Fernando Bizerra (EFE)

Fernando Haddad foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, informa O Antagonista nesta terça-feira (4).

O ex-prefeito de São Paulo e provável candidato do PT ao Planalto foi acusado com base na delação de Ricardo Pessoa, da UTC, que saldou uma dívida de R$ 2,6 milhões da campanha do petista.

O promotor Marcelo Mendroni declarou:

“Nesse contexto de dissimulação, ocorreu o pagamento, em parcelas, da vantagem indevida no valor de R$ 2.600.000,00; de forma direta em favor do PT – Partido dos Trabalhadores – e de forma indireta em favor do ex-prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, que foi o beneficiário final dos pagamentos e quem, exercendo o cargo de prefeito, e em razão desta função, detinha domínio a respeito de fatos que poderiam resultar em benefícios de contraprestação à Empreiteira UTC Engenharia S.A.”

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites