Redes Sociais

Últimas

Hackers podem ser enquadrados como terroristas

Grupo estaria preocupado em lucrar com o ataque à imagem da Lava-Jato e do ministro Sergio Moro.

Redação

Publicado

em

Hackers podem ser enquadrados como terroristas 20
Marcelo Camargo | Agência Brasil

O ataque dos hackers a Jair Bolsonaro pode ser tratado como um ato terrorista.

De acordo com analistas ouvidos pelo Conexão Política, os responsáveis podem ser indiciados pela Polícia Federal com base na Lei de Abuso de Autoridade e crime contra a Segurança Nacional.

Em seu artigo 20, a Lei 7.170, que estabelece os crimes contra a segurança nacional, a ordem política e social, contém os crimes pela “prática de atentado pessoal ou atos de terrorismo, por inconformismo político ou para obtenção de fundos destinados à manutenção de organizações políticas clandestinas ou subversivas”.

A pena para esse tipo de crime é de reclusão de 3 a 10 anos.

Mais prisões

Nesta quinta-feira, 19, a Polícia Federal prendeu Thiago Eliezer Martins, acusado de participação no esquema de invasão de celulares de autoridades.

De acordo com a PF, Martins é um dos integrantes do grupo que interceptou os celulares de autoridades como o ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro.

O ministro Paulo Guedes, Deltan Dallagnol e outros procuradores da operação Lava Jato também foram vítimas dos criminosos.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites