Após um ataque digital sofrido pela empresa que veicula anúncios publicitários nos totens do aeroporto Santos Dumont, nesta sexta-feira (27), vídeos de um site pornográfico foram reproduzidos em alguns telões do local.
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) declarou, no entanto, que a invasão hacker não colocou em risco o sistema de informações de voos, já que os monitores de mídia afetados “são de responsabilidade das empresas exploradoras de publicidade, que utilizam redes lógicas e sistemas próprios de divulgação”.
https://twitter.com/alonsoluizaa/status/1530181287054651395
A companhia responsável por operar o aeroporto localizado no Rio de Janeiro (RJ), em nota à imprensa, informou que providências legais já estariam sendo tomadas.
“Ao tomar conhecimento da publicação indevida em um dos monitores publicitários do aeroporto de Santos Dumont, a Infraero tomou as medidas legais cabíveis, com registro de boletim de ocorrência e comunicação à Polícia Federal (PF), bem como a notificação da empresa terceirizada responsável pela sua gestão para tomar providências quanto à segurança das informações veiculadas em totens de mídia”, afirma o texto.
A Infraero também comunicou que, diante do incidente desagradável, os painéis digitais foram desconectados.
“Nesse sentido, reforçando seu compromisso com a segurança de seus passageiros, informamos que os monitores relacionados ao caso permanecerão desligados em nossa rede de aeroportos até que esteja garantida pela empresa exploradora de mídia sua confiabilidade”, diz outro trecho.