Redes Sociais

Brasil

Habeas corpus de Lula pode ser julgado hoje no STF

Avatar

Publicado

em

Isabella Lanave

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, liberou para julgamento o pedido de liberdade do ex-presidente Lula, cuja defesa questiona a atuação de Sérgio Moro como juiz da Lava Jato.

O habeas corpus pode ser analisado nesta terça- feira pela segunda Turma da Corte. Caso não ocorra, o julgamento deve ficar para 25 de junho. 

A defesa de Lula apresentou pedido em 5 de novembro de 2018, três dias depois de Moro aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Os advogados de Lula declararam que Moro agiu com “inimizade e interesses extraprocessuais” ao conduzir o julgamento.

Segundo interlocutores do STF, a divulgação de mensagens entre Moro e o procurador Deltan Dallagnol interferiu na decisão de Gilmar, tomada nesta segunda-feira (9).


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Cristão, conservador — o termo usado por idiotas é extrema direita: pró-vida, pró-família, pró-armas —, pedagogo, escritor e poeta. Vivo de poesia pra não morrer de razão. — www.andersonsandes.net

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites