O Conexão Política obteve a informação de que o cantor sertanejo Gusttavo Lima está fora do Brasil. Até então, apurávamos mais detalhes sobre o assunto, mas, em paralelo, o jornalista Leo Dias, amigo pessoal do músico, confirmou em sua coluna que o artista está no exterior.
Em conversa telefônica com o cantor, Leo relatou que Gusttavo Lima se encontra em Miami, nos Estados Unidos. O jornalista afirmou que o sertanejo, apesar do ocorrido, acredita que a ordem de prisão será revogada em breve.
Como o Conexão Política antecipou mais cedo, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou, nesta segunda-feira (23), a prisão de Gusttavo Lima no âmbito das investigações da Operação Integration. A ação policial apura um esquema de lavagem de dinheiro, e, além de Lima, a influenciadora digital Deolane Bezerra também está envolvida.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife. A decisão contra o músico goiano ocorreu após o Ministério Público devolver o inquérito à Polícia Civil, solicitando novas diligências e recomendando a manutenção das prisões preventivas. Há suspeita de “intensa relação financeira com esses indivíduos”, que inclui movimentações atípicas, segundo a juíza.
O Conexão Política teve acesso ao documento judicial, que menciona a necessidade de uma investigação minuciosa, uma vez que há indícios de conivência de Nivaldo Batista, nome oficial de Gusttavo, com foragidos. Isso comprometeria a integridade do sistema judicial e perpetuaria a impunidade em um contexto de grave criminalidade, conforme trecho da decisão. O documento reforça a suspeita de “intensa relação financeira com esses indivíduos”.
Como também antecipamos, foi decretada a apreensão do porte de armas e do passaporte de Gusttavo Lima.