A News Corp, do bilionário Rupert Murdoch, deve cortar cerca de 5% de funcionários neste ano. O conglomerado de mídia contempla veículos como Wall Street Journal, The Times e The Sun, além da editora HarperCollins.
As demissões são “uma resposta necessária” em meio a um “aumento nas taxas de juros e inflação persistente”, informou o CEO, Robert Thomson, durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre, na quinta-feira (9).
De acordo com o executivo, a medida deve gerar economia anual próxima de US$ 130 milhões. As demissões vão atingir mais mil cargos em todo o conglomerado de mídia.
Até junho de 2022, a News Corp tinha cerca de 25,5 mil funcionários, sendo 9 mil nos Estados Unidos, 5,5 mil na Grã-Bretanha e 8 mil na Austrália.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.