Redes Sociais

Últimas

Governo faz ‘releitura’ do que são os direitos humanos, diz Damares Alves

Marcos Rocha

Publicado

em

Antonio Cruz | Agência Brasil

A ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) afirmou nesta última segunda-feira (22) que o governo federal tem apresentado à sociedade uma “releitura sobre o que são direitos humanos”, por dar voz a pessoas “invisíveis”.

A ministra apresentou um balanço dos 200 primeiros dias de atuação no Ministério e, na sequência, conversou com jornalistas.

Damares afirmou que o Executivo tem abolido termos como “gênero” em documentos endereçados a organizações de defesa de direitos humanos, inclusive de âmbito internacional.

Perguntada qual é o orçamento que deseja para 2020, ela informou que o valor ideal é de R$ 1 bilhão. Atualmente ela dispõe de cerca de R$ 250 milhões.

Para Damares, quadruplicar a quantia é necessário para que possa manter seu planejamento, que inclui, por exemplo, o fornecimento de cisternas a 3.757 famílias do Semiárido.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

FALE COMIGO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política | Residente e natural de Campo Grande/MS

alan correa criação de sites