Redes Sociais

Últimas

Governo faz ‘releitura’ do que são os direitos humanos, diz Damares Alves

Marcos Rocha

Publicado

em

Governo faz 'releitura' do que são os direitos humanos, diz Damares Alves 18
Antonio Cruz | Agência Brasil

A ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) afirmou nesta última segunda-feira (22) que o governo federal tem apresentado à sociedade uma “releitura sobre o que são direitos humanos”, por dar voz a pessoas “invisíveis”.

A ministra apresentou um balanço dos 200 primeiros dias de atuação no Ministério e, na sequência, conversou com jornalistas.

Damares afirmou que o Executivo tem abolido termos como “gênero” em documentos endereçados a organizações de defesa de direitos humanos, inclusive de âmbito internacional.

Perguntada qual é o orçamento que deseja para 2020, ela informou que o valor ideal é de R$ 1 bilhão. Atualmente ela dispõe de cerca de R$ 250 milhões.

Para Damares, quadruplicar a quantia é necessário para que possa manter seu planejamento, que inclui, por exemplo, o fornecimento de cisternas a 3.757 famílias do Semiárido.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites