Redes Sociais

Brasil

Governo de Santa Catarina libera funcionamento de igrejas e comércios

Tiago Netto

Publicado

em

Reprodução

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), anunciou na segunda-feira (20) que estará flexibilizando as medidas de isolamento social.

A partir desta terça (21), templos e igrejas estão permitidos a receber fiéis. Na quarta (22), passa a ser autorizada a reabertura de shopping centers, centros comerciais, galerias, restaurantes e academias. Todos os serviços, porém, vão precisar atender requisitos de distanciamento social e higienização.

“Essa retomada de atividades está sendo feita de forma muito responsável e calculada, inclusive com o uso de ferramentas que medem o impacto de cada movimento que o governo faz. Contamos também com a colaboração de todos os catarinenses para que sigam as regras estabelecidas, a fim de evitar o contágio”, afirmou Moisés

Para templos e igrejas, o funcionamento terá de ser no máximo com 30% da capacidade do local. Está vedada a presença de pessoas do grupo de risco da pandemia, como idosos, imunodeprimidos e imunossuprimidos.

Segundo informação do Estadão, durante as celebrações, as pessoas terão de manter uma distância mínima de 1,5 metro entre si. A instituição religiosa terá de garantir que os presentes usem máscaras e higienizem as mãos com álcool em gel.

As medidas de cuidado valem enquanto durar a pandemia de Covid-19. A fiscalização será realizada pela vigilância sanitária e das equipes de segurança pública.

Nesta terça (21), o governo catarinense irá anunciar o regramento para as demais atividades, entre elas shoppings, restaurantes e galerias.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista do Conexão Política. Brasileiro com muito orgulho e apaixonado por esta nação. Cristão.

alan correa criação de sites