O governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), anunciou nesta quarta-feira (20) que irá iniciar um processo gradual de reabertura das atividades econômicas no estado a partir da próxima segunda-feira (25). O estado já está há 12 dias em lockdown.
A reabertura será feita por etapas e dividida por setores, que vão seguir protocolos sanitários e de segurança que serão aprovados pela Casa Civil.
Na segunda-feira (25), serão reabertas empresas familiares, ou seja, locais em que trabalham somente o proprietário e pessoas do seu grupo familiar. A determinação vale para as pequenas empresas do Maranhão que possuem essa característica.
“Nós teremos manutenção das regras vigentes até o próximo domingo (24). A partir do dia 25 de maio, nós vamos iniciar um processo gradual, com segurança, com a observância de normas sanitárias, de liberação das atividades econômicas. Esse processo iniciará a partir da próxima segunda-feira pelas empresas exclusivamente familiares, ou seja, estabelecimentos que trabalham somente o proprietário e pessoas do seu grupo familiar. Pequenas empresas que estejam situadas em qualquer cidade do Maranhão, menos no caso de shoppings”, disse o governador.