Redes Sociais

Colunistas

Governador de NY “chocado” que maioria dos hospitalizados com coronavírus já estava confinada em casa

Guilherme L. Campos

Publicado

em

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse nesta quarta-feira (6) que um levantamento mostrou que dois terços dos pacientes recentemente hospitalizados por coronavírus foram infectados, apesar de em grande parte ficarem em casa. Cuomo considerou o resultado “chocante”.

“É uma surpresa “, disse o governador a repórteres do Instituto de Pesquisa Médica Feinstein em Manhasset, Nova York.” Sessenta e seis por cento das pessoas estavam em casa, o que é chocante para nós”.

Os dados vieram de 113 hospitais que relataram informações sobre pacientes em tratamento para COVID-19 nos últimos três dias, e colocam em dúvida a eficácia da medida de confinamento adotada por diversos países.

“Eles não estão trabalhando; não estão viajando”, disse Cuomo sobre esses pacientes com coronavírus recentemente hospitalizados. “Estávamos pensando que talvez encontrássemos uma porcentagem maior de funcionários essenciais que estavam ficando doentes porque estavam indo para o trabalho – que podem ser enfermeiros, médicos, trabalhadores de transporte público. Esse não é o caso. Eles estavam predominantemente em casa”. “

Pelo menos outros 232 residentes do estado de Nova York morreram nas últimas 24 horas por causas relacionadas ao COVID-19, disse Cuomo, elevando o total de registros de mortes por coronavírus do estado para mais de 19.877.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'The Right Talking'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

Parceiros

alan correa criação de sites