CONEXÃO POLÍTICA
ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Google também proíbe funcionários de usarem Zoom após acusações de ligação com a China

A medida foi comunicada num e-mail enviado aos colaboradores e divulgada pelo BuzzFeed News.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

A empresa norte-americana Google decidiu proibir todos o seus funcionários de utilizarem o software de videoconferências Zoom.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a empresa, um dos principais motivos são as recentes denuncias por conta das falhas de segurança.

Vale relembrar que a Google tem seus próprios softwares de videoconferências, como o Duo e o Hangouts.

“Há muito que temos a política de não permitir que os colaboradores usem apps não aprovadas para trabalho que estejam fora da nossa rede corporativa. Recentemente, a nossa equipa de segurança informou os colaboradores com o Zoom Desktop Client que não funcionará mais nos seus computadores de empresa uma vez que não vai ao encontro dos nossos standards de segurança para apps usadas pelos colaboradores. Os trabalhadores que usem a Zoom para manter contacto com família e amigos podem continuar a fazê-lo através do navegador ou smartphones”, diz comunicado enviado por um porta-voz da Google ao The Verge.

Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp
Compartilhar Siga nas redes G  Siga o Conexão no Google

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tudo Sobre

GoogleCotidiano

Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Os comentários estão fechados para esta matéria.

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano 8 das 10 cidades mais violentas do país estão em estados administrados pelo PT
  2. Cotidiano População em situação de rua vai de 198 mil para 392 mil em três anos e meio de governo Lula
  3. Cotidiano Empresário envia áudios dentro de porta-malas antes de ser encontrado morto em Pernambuco; ouça
  4. Cotidiano Ídolo brasileiro veterano é escalado de ‘última hora’ e surpreende o futebol