Redes Sociais

Últimas

Gol e Azul afirmam que proibição da taxa de bagagem aumentará preço da passagem

Marcos Rocha

Publicado

em

Franco Serrano | SIMI

Nesta quinta-feira (6), durante audiência pública na Câmara dos Deputados, os representantes das companhias Gol e Azul afirmaram que proibir as empresas de cobrarem pelo despacho de bagagem vai aumentar o preço das passagens.

De acordo com o diretor da Azul, Marcelo Bento, se o custo da mala for proibido, quem não precisar do despacho de bagagem vai pagar mais.

“A gente precisa ser transparente, o custo não some. Se incluir o preço da bagagem a passagem sobe, não existe mágica”, disse.

O assessor da Presidência da Gol, Alberto Fajerman, também defendeu a mesma tese.

No final de maio, o Congresso aprovou uma Medida Provisória que autoriza participação de capital estrangeiro em companhias aéreas do Brasil. No texto da MP também prevê gratuidade para bagagem de até 23kg.

Representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) já pediram que o presidente Jair Bolsonaro vete essa proposta.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

FALE COMIGO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política | Residente e natural de Campo Grande/MS

Parceiros

alan correa criação de sites