A TV Globo no Rio de Janeiro reagiu a um vídeo feito pela prefeitura da cidade que acusa a jornalista Naspolini de forjar uma falsa reportagem sobre a redação de alunos de uma escola da rede municipal.
Ontem, Mariana Gross, do RJ1, leu hoje um editorial em que a emissora acusa o prefeito Marcelo Crivella (PRB) de deturpar a reportagem.
“A gente lamenta a atitude do prefeito Marcelo Crivella, que editou frases da matéria com a clara e condenável intenção de jogar as crianças contra a repórter. Susana Naspolini é admirável pelo belo trabalho que faz. Nem a Globo nem a Susana jamais fariam uma reportagem expondo as crianças daquela forma”, leu a apresentadora.
Segundo a Globo, a repórter utilizou o caderno exibido na reportagem como uma forma de exemplificar a obra que não foi concluída corretamente pela prefeitura.
“Susana usou um exemplo hipotético de uma redação com erros de português que tiraria nota baixa para comparar com prefeitura, que segundo pais de alunos ouvidos, não fez o serviço de reforma bem feito. Calçada tinha buracos, muro estava rachado e havia problemas na quadra de esporte. Susana não disse em nenhum momento que um aluno da escola tinha escrito a redação com aqueles erros e a matéria não trata do desempenho escolar das crianças e a prefeitura do Rio divulgou um vídeo deturpando o que a Susana disse”, assegurou a emissora carioca.
Veja o vídeo que a prefeitura postou nas redes sociais.