Redes Sociais

Últimas

Globo apura quais jornalistas têm negócios fora da emissora

Decisão acontece por causa da demissão de Mauro Naves.

Redação

Publicado

em

Após a demissão do jornalista Mauro Naves, por causa do caso Neymar, a Globo passou a apurar se outros funcionários têm negócios fora da emissora.

Segundo o colunista do UOL, Ricardo Feltrin, pessoas que trabalham nos departamentos de Jornalismo e Esportes têm sido chamadas para que informem se têm alguma atividade profissional além da empresa.

Os funcionários não estão em risco de perderem seus empregos, porém o objetivo é evitar relações que comprometam a ética no trabalho.

Naves deixou a Globo após ter dado o telefone do pai de Neymar para o advogado de Najila Trindade, que acusou o jogador de estupro. O jornalista era sócio do representante da modelo.

Além de evitar que um caso semelhante se repita, a intenção é não permitir que uma repórter faça uma matéria sobre roupas de bebês e cite a própria confecção como exemplo.

A emissora também estaria monitorando as redes sociais de seus colaboradores a fim de ter conhecimento sobre o que fazem fora do trabalho.

Com informações, Pleno News 


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Conexão Política é um jornal digital inteiramente compromissado com a cobertura e análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | [email protected]

alan correa criação de sites