Redes Sociais

Últimas

Gilmar Mendes pede vista e adia julgamento sobre liberdade de Lula

Marcos Rocha

Publicado

em

Imagem: Carlos Moura | SCO | STF

Um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes suspendeu nesta terça-feira o julgamento pela Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) de recurso da defesa do ex-presidente Lula, que em ação de habeas corpus alegava imparcialidade do juiz Sergio Moro e pedia libertação do petista e a anulação da condenação na Operação Lava Jato.

O pedido de vista foi quando havia dois votos contrários ao recurso de Lula. A Segunda Turma é composta por cinco ministros.

Os ministros Edson Fachin, relator do processo, e Cármen Lúcia votaram contra a liberdade do petista, pois entenderam que não há elementos que possam comprovar a parcialidade na atuação de Moro nos processos contra Lula.

Os ministros Celso de Mello e Ricardo Lewandowski não chegaram a votar na sessão.

Gilmar Mendes, que pediu vistas, afirmou que pretende devolver o processo para julgamento “se possível ainda este ano, mas se não, ano que vem”.

CONTATO: [email protected] | Residente e natural de Campo Grande (MS), assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), estudante de Ciências Jurídicas e editor-chefe do Conexão Política.

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Gilmar Mendes pede vista e adia julgamento sobre liberdade de Lula – Conexão Política | BRASIL ACONTECE NA POLÍTICA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites