O vereador Gabriel Monteiro (PSD), da cidade do Rio de Janeiro/RJ, afirmou ter sido alvo de ataque a tiros de fuzil no início da noite deste último domingo (1º). Segundo o parlamentar, o atentado foi realizado por volta de 18h30 durante uma ação social de seu gabinete.
Monteiro e sua equipe estavam organizado uma festa de aniversário para uma criança que mora no bairro Quintino Bocaiuva, zona norte, próximo a Madureira. Em declaração ao site Poder360, o vereador disse que houve troca de disparos.
“Estava tudo tranquilo. Já estávamos há 20 minutos no local, numa situação de conforto, quando encurralaram a gente, a minha equipe toda. Foi uma intensa troca de tiros, de fuzil, de pistola. Conseguiram acertar três tiros em nosso carro”, afirmou.
Ainda de acordo com ele, a Polícia Militar foi acionada e o caso foi registrado na 29ª Delegacia Policial, em Madureira. Não há a informações sobre se alguém foi detido.
De acordo com o boletim de ocorrência, os assessores avistaram homens armados que teriam gritado “Gabriel Monteiro vai morrer”. O parlamentar diz que há possibilidade de o crime ter sido praticado por integrantes de uma facção criminosa que comanda o tráfico de drogas na região.
Divulgação