Redes Sociais

Inglaterra

Futebol: Governo britânico autoriza volta da Premier League

Tiago Netto

Publicado

em

© Pro Shots

O Campeonato da liga profissional de futebol da Inglaterra, Premier League, recebeu autorização do governo britânico para voltar em junho. No entanto, terá que cumprir uma série de exigências além das adequações esperadas para o combate ao contágio ao coronavírus, segundo o portal Globo Esporte.

Entre as condições impostas pelas autoridades, estão maior investimento nas divisões inferiores, no futebol de base e mais transmissões gratuitas, para que o futebol tenha maior alcance na população.

As exigências foram passadas à Premier League em reunião na noite da última quinta-feira (14) entre autoridades da liga e o Secretário de Cultura do governo britânico, Oliver Dowden. A liga agora corre para se adequar e lançar o “Projeto Recomeço”, discutido em inúmeras reuniões com os clubes nos últimos dias.

“O governo está abrindo as portas para o futebol competitivo retornar com segurança em junho. Isso precisa incluir amplo acesso aos torcedores à cobertura ao vivo e garantir que os ganhos provenientes da retomada do esporte apoiem a família do futebol em geral”, declarou Olivier Dowden à imprensa, logo após a reunião.

E completou: “Agora está com as autoridades do futebol em concordar e finalizar os detalhes dos seus planos. Há boa vontade dos dois lados para entregar isso aos torcedores”.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista do Conexão Política. Brasileiro com muito orgulho e apaixonado por esta nação. Cristão.

alan correa criação de sites