De acordo com pesquisa recente, os franceses têm uma boa opinião sobre o servidores públicos, mas acreditam que não estão trabalhando o suficiente.
85% dos pesquisados acreditam que as horas de trabalho dos funcionários públicos devem ser aumentadas em 35 horas por semana.
65% dos franceses estão satisfeitos com os funcionários públicos. Ao contrário da crença popular, apenas 6% dos franceses têm uma imagem muito ruim do serviço público, e 29% acham ruim o suficiente, de acordo com a pesquisa.
Mas mesmo os franceses no geral estando satisfeitos com os funcionários públicos, eles ainda estimam em 59% que tais funcionários não lhes dispõe esforços o suficiente.
De fato, as principais reformas previstas na “Lei do Serviço Civil” são apoiadas pela maioria da população. Enquanto 67% dos franceses acreditam que o pagamento por mérito é uma boa iniciativa, uma esmagadora maioria quer que os servidores públicos trabalhem mais. 85% acreditam que seria sensato alinhar as horas de trabalho dos funcionários públicos nas 35 horas semanais.
Uma única reforma, particularmente controversa no serviço público, no entanto, despertou menos entusiasmo, com apenas 52% dos franceses que são a favor do uso de mais trabalhadores contratados e menos com status de funcionários públicos.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR