Redes Sociais

Últimas

França se opõe ao acordo UE-Mercosul

Acordo fechado em junho prevê implementação do Acordo de Paris sobre mudanças climáticas e compromisso com proteção ambiental.

Redação

Publicado

em

França se opõe ao acordo UE-Mercosul 20
Fabrizio Bensch | Reuters

Após dizer que o presidente Jair Bolsonaro ‘mentiu’ sobre seus compromissos com o meio ambiente e anunciou que, sob essas condições, a França se opõe ao controverso tratado de livre comércio UE-Mercosul.

A declaração foi feita há pouco, por meio do palácio do Eliseu.

“Dada a atitude do Brasil nas últimas semanas, o presidente da República só pode constatar que o presidente Bolsonaro mentiu para ele na cúpula (do G20) de Osaka“, diz a nota do palácio do Eliseu.

“O presidente Bolsonaro decidiu não respeitar seus compromissos climáticos nem se comprometer com a biodiversidade. Nestas circunstâncias, a França se opõe ao acordo do Mercosul”, acrescentou a nota.

Briga com o Brasil

Ontem, 22, Emmanuel Macron declarou que a cúpula do G7 precisa discutir os incêndios na Amazônia.

Previsto para este fim de semana, o encontro ocorrerá em Biarritz, no sudoeste francês.

A publicação foi feita no Twitter.

Nossa casa queima. Literalmente. A Amazônia, o pulmão de nosso planeta, que produz 20% de nosso oxigênio, arde em chamas. É uma crise internacional”, escreveu.

E completou:

Membros do G7, vamos nos encontrar daqui a dois dias para falar dessa urgência!”.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites