Redes Sociais

Brasil

Filho de Flordelis diz que foi obrigado pela mãe a assumir morte de Anderson do Carmo

Tiago Netto

Publicado

em

Reprodução

Em um dos depoimentos concedidos por Lucas dos Santos, filho adotivo da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), o réu pela morte do pastor Anderson do Carmo afirmou que foi induzido a assumir a culpa pelo crime. A declaração consta em uma gravação usada como parte do inquérito que investiga o assassinato.

Em cerca de uma hora de depoimento, Lucas, que é acusado de comprar a arma utilizada no homicídio, diz que houve uma trama para tentar incriminá-lo. Como exemplo, ele cita a carta que recebeu, na cadeia, com um modelo de confissão do crime, que teria sido escrita por Flordelis.

A história da carta começou lá dentro do [presídio] Bandeira Stampa, lá. Eles estavam tentando botar na minha conta, igual deu na entrevista aí – diz Lucas na gravação.

A carta a que Lucas se refere, serviria para proteger o filho biológico de Flordelis, Flávio dos Santos, que está preso acusado ser o autor dos tiros que mataram o pastor Anderson.

No depoimento, Lucas diz que recebeu o texto dentro de uma Bíblia e copiou a confissão, como havia sido combinado. Ele diz ainda que guardou a original, que teria sido escrita pela parlamentar. Em troca, Lucas esperava receber a ajuda de Flordelis no processo.

Apesar de ter copiado o documento, a carta nunca chegou ao conhecimento da polícia já que, segundo Lucas, ela teria sido rasgada por um advogado. O filho adotivo da deputada contou ainda que os advogados da mãe e dos irmãos o orientaram a não participar da reconstituição do crime.

O Maurício [advogado] falou que não era para fazer reconstituição nenhuma, se não podia me prejudicar, prejudicar o Flávio, prejudicar minha mãe. Aí chegou no dia, eu fiz a reconstituição – afirma Lucas.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista do Conexão Política. Brasileiro com muito orgulho e apaixonado por esta nação. Cristão.

alan correa criação de sites