O presidente Jair Bolsonaro, que diz governar sob “as quatro linhas da Constituição”, foi alvo de mais um ataque do youtuber Felipe Neto.
O influencer, que costuma adotar um discurso ‘politicamente correto’, não utiliza do mesmo entendimento quando se refere ao presidente da República.
Após uma série de ataques contra o mandatário, Felipe Neto voltou a se referir ao chefe do Executivo como uma figura criminosa.
Ao rebater uma publicação de Carla Zambelli, parlamentar da base governista, o influencer disse que ela é “aliada de assassino”.
Na ocasião, o youtuber havia informado que seria submetido à aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Em resposta, Zambelli disse que ele deveria agradecer ao presidente e, principalmente, ao ministro da Saúde, ambos responsáveis pela aquisição das vacinas em meio à pandemia.
Em reação, Felipe Neto escreveu:
“Prezada Carla Zambelli,
Minha vacina será aplicada com absoluto atraso, graças à incompetência e corrupção do governo federal.
Pq vc não manda essa mensagem para as famílias dos 554 mil mortos no país?
Toma vergonha nessa cara, aliada de assassino”, declarou.
Não é a primeira vez
Em março deste ano, conforme registrou o Conexão Política, o humorista foi intimado a comparecer à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática para responder por crime contra a segurança nacional. Criada em 1983, durante o regime militar, a LSN lista crimes contra a ordem política e social e segue em vigor.
No entanto, no mês seguinte, a Justiça do Rio de Janeiro determinou o arquivamento da investigação.